(21) 3176-0071 | (21) 99663-0071 coberturacoworking@gmail.com
Escolha uma Página

Para se destacar no mercado de trabalho e no mundo dos negócios é preciso saber trabalhar seu marketing pessoal, isso quer dizer que você deve encontrar formas de se fazer notar pelas suas qualidades e habilidades profissionais.

Alguns pontos que é preciso saber trabalhar para fazer um bom marketing pessoal é o seu comportamento, a forma como se coloca perante aos outros, além de procurar alavancar seu networking.

Algumas pessoas possuem essas facilidades de lidarem com o outro e acabam se destacando de forma muito rápida e natural, outras, são mais tímidas e enfrentam dificuldades para tal.

Por isso, neste artigo, listamos algumas dicas que irão te ajudar a trabalhar o seu marketing pessoal e consequentemente ter sucesso profissional. Veja abaixo.

 

Trace suas metas e objetivos

 

Para conseguir atingir qualquer objetivo é necessário traçar uma meta e ter foco para alcançá-lo. Vamos dar um exemplo, você quer chegar ao cargo de gerência na sua carreira e para isso precisará estudar, se qualificar e mostrar que é capaz para seus atuais gestores.

 

Qualifique-se

 

Como foi dito no exemplo acima, para atingir o sucesso profissional você terá que investir em qualificação, procurando por novos cursos e sempre aprendendo mais sobre sua área de atuação. Não se mantenha estagnado acreditando que já sabe de tudo, conhecimento é sempre bom e só traz benefícios para a sua vida profissional e também pessoal.

 

Postura

 

Procure se mostrar sempre aberto(a) a ouvir e saber dar sua opinião quando for necessário. Além disso, mantenha uma postura profissional, sempre que estiver em uma conversa ou reunião procure olhar nos olhos, isso demonstra autoconfiança e sinceridade.

 

Uso das redes sociais

 

Cuide das suas redes sociais e evite expor toda a sua vida. Nos dias de hoje, recrutadores buscam o perfil dos candidatos nas redes sociais para avaliar suas personalidades.

Use o Linkedin para trabalhar seu marketing pessoal, você pode falar de seus projetos, escrever textos da sua área e compartilhar na rede.

 

Valorize sua imagem

 

Valorize a sua imagem e seu trabalho na medida correta, não de forma exagerada e nunca diga que o seu trabalho é melhor ou pior ao de alguém. Isso, as pessoas ao seu redor irão perceber e saber avaliar.

Mostre-se uma pessoa positiva e que acredita que é possível mudar padrões e melhorar o que for preciso. Compartilhe também seus conhecimentos e ideias. E claro, haja de forma ética para tudo o que fizer!

 

%d blogueiros gostam disto: