Escolha uma Página

O LinkedIn é a maior rede social do mundo voltada para o âmbito profissional, sabendo usá-la da forma correta é possível que o usuário consiga ter acesso a bons conteúdos relacionados a sua área de atuação, conhecer novas pessoas e até conseguir uma nova oportunidade de emprego e/ou parcerias.

Mas como fazer para conseguir ter sucesso no LinkedIn? Descubra agora através deste artigo.

 

Foto de perfil

 

 

Como já dissemos o LinkedIn é voltado para o mundo corporativo, portanto é preciso investir em uma foto de perfil que transmita uma imagem profissional. Não utilize fotos de paisagens, de óculos escuro, com namorado ou com o cachorro, acredite, tem pessoas que não se atentam a este ponto tão importante e acabam utilizando uma foto que cabe apenas para outros tipos de redes sociais, como o Facebook e Instagram.

 

 

Informações

 

 

 

Preencha o seu perfil com todas as informações possíveis relativas a sua carreira, se tiver cursos extras e saiba outras línguas é importante acrescentar. Quando um recrutador está buscando por um candidato ele precisa saber de forma sucinta toda a bagagem profissional dessa pessoa, além de seu objetivo.

Escreva de forma resumida e direta o que você está buscando. Se tiver feito algum tipo de trabalho voluntário, poderá também acrescentar ao seu perfil. Quanto mais completo seu perfil estiver mais fácil será  notado.

 

Compartilhe seu conhecimento

 

Produza conteúdo que tenha a ver com a sua área de atuação e compartilhe no LinkedIn, quando alguém buscar por determinado termo poderá encontrar o que você produziu.

Procure produzir um conteúdo original e peça a opinião sobre o assunto que abordou as seus colegas da rede. Ademais, você pode compartilhar matérias de outros site, mas claro, sempre compartilhando notícias que envolvam o mundo profissional, deixe outros tipos de informação para redes sociais como Facebook.

Pense sempre se aquele conteúdo que está compartilhado vai fazer as pessoas terem uma imagem negativa de você. Use o bom senso!

 

Interaja

 

De que adianta adicionar contatos se você não mantiver interação? De nada, não é mesmo?
Por isso, sempre que houver uma atualização de cargo de algum contato ou aniversário, parabenize a pessoa e  procure manter uma interação saudável vez ou outra.

 

Grupos

 

 

Reserve alguns minutos do seu dia e faça uma busca por grupos da sua área e a partir comece a propor temas que possam ser abordado no grupo, interaja com as publicações dos outros membros, assim você pode aumentar seu Networking.

Gostou das nossas dicas? Se você ainda não tem um perfil no LinkedIn, reúna essas dicas e coloque-as em prática hoje mesmo.

%d blogueiros gostam disto: