Escolha uma Página

Uma rotina massante, colegas de trabalho que não colaboram e chefes arrogantes podem ser o gatilho para um funcionário desencadear uma depressão e se tornar cada dia mais infeliz no trabalho.

Por isso, hoje em dia, muitas empresas procuram criar um ambiente que faça o trabalho fluir melhor e deixar o funcionário feliz. Existem empresas, por exemplo, que determinam um horário dentro do próprio escritório para que seus funcionários façam atividades como Yoga, meditação, tudo para motivá-los e evitar o surgimento de doenças psicológicas.

Mas, se na empresa em que você trabalha ainda não tem tudo isso, veja algumas dicas que talvez possam te ajudar a encontrar a felicidade dentro da rotina de trabalho.

 

Mantenha a rotina organizada

 

 

Para evitar estresse e conseguir dar conta de tudo, comece organizando a sua rotina. Seja através de uma agenda de papel ou aplicativos de celular, cada vez mais existem opções gratuitas e fáceis de controlar.
Procure manter a mesa de trabalho também organizada, evite acumular papéis desnecessários, entre outros tipos de bagunça.

 

Deixe os problemas pessoais em casa

 

Sabemos que pode ser difícil esquecer dos problemas pessoais estando no trabalho e que todos nós passamos por dificuldades na vida. Porém, tente ao máximo focar no seu trabalho quando estiver no escritório e busque maneiras de esquecer os problemas pessoais. Se for possível na sua profissão, ouça música enquanto trabalha, ela pode melhorar sua produtividade, além de fazer você esquecer os problemas por um momento.

E, se for possível, resolva qualquer pendência pessoal antes de chegar ao trabalho.

 

Foque no seu desempenho

 

 

Não se preocupe com o que seu colega de trabalho fez ou deixou de fazer, foque no seu trabalho e desempenho. É claro que é preciso trabalhar em equipe, mas procure não focar no que o seu colega está fazendo, exceto se ele te pedir ajuda para algo.

 

Entenda que falhas acontecem

 

Todo o ser humano está destinado a errar em algum momento da vida. Não se cobre tanto quando ocorrer alguma falha, assuma o erro e aprenda com ele. Ficar cobrando a si mesma e não esquecer do que errou irá trazer um sentimento de infelicidade e estresse.

 

Pratique a empatia

 

 

Ouça o que seus colegas de profissão tem a dizer, esteja aberto a sugestões e saiba divergir sem precisar criar atrito para isso.
Procure também se colocar no lugar do outro, praticar a empatia, oferecendo ajuda quando um colega estiver passando por algum problema.

Por fim, faça a sua parte para que o clima dentro do escritório em que trabalha seja sempre agradável para todos.

 

%d blogueiros gostam disto: