Escolha uma Página

Nos dias atuais, há uma tendência mundial de pessoas trabalhando em home office, seja como contratado fixo para algum projeto ou empresa, profissional freelancer, etc.

Sabemos que trabalhar desta forma é o sonho de muitas pessoas e tem inúmeras vantagens, porém, como tudo na vida existem também as desvantagens. Por isso, na carreira de todo o profissional que trabalha de home office, aparecerá o momento em que será preciso avaliar se é chegada a hora de sair de casa e trabalhar em um Coworking.

Confira neste artigo as situações que apresentam sinais de que é chegada a hora de sair do home office e veja se você se encaixa em alguma delas.

 

Socialização

 

Ilustração Victo Ngai (Pinterest)

 

Trabalhar de home office é solitário! O profissional geralmente não tem com quem conversar, exceto se você fizer reuniões através do Skype, porém isso não substitui o contato pessoal com outras pessoas.

Poder conversar pessoalmente com outros tipos de profissionais é extremamente benefício para a nossa saúde mental, além de poder surgir parcerias para o seu projeto ou negócio. Portanto, se você sente falta de sair e conversar com mais pessoas, considere buscar um Coworking para trabalhar. Talvez você possa escolher trabalhar dois dias em casa e o resto da semana em uma estação de trabalho compartilhada.

Reuniões

 

Fonte: Pinterest

 

Se a sua agenda está ficando cada vez mais cheia de reuniões com fornecedores, parceiros, clientes e toda vez é preciso buscar uma cafeteria para se reunirem, é um forte sinal de que o seu trabalho está pedindo por um espaço mais profissional.

Agora, se você for do tipo de pessoa que atende os clientes em sua casa, muitas vezes, pode passar uma impressão de grande informalidade. Para esses casos, é possível contratar apenas uma sala de reunião durante algumas horas em um espaço de Coworking.

Produtividade em baixa

 

Fonte: Pinterest

 

Quando o profissional trabalha no mesmo local onde passa o dia e a noite, é normal que comece a se distrair com a rotina da casa, por exemplo. A preguiça começa a tomar conta do dia-a-dia e seguir a agenda de trabalho pode ser difícil. Nessas situações, busque dar uma volta pelo seu bairro e depois retomar ao trabalho, se não funcionar, saia do home office e procure por um local longe desses tipos de distrações.

 

Equipe

 

Pinterest

 

Seu negócio começou a crescer e você precisou contratar um ou dois profissionais para te ajudar a dar conta de tudo e alavancar seu negócio, e agora? Continuar a trabalhar de casa não é uma das melhores opções, exceto se você possuir uma boa infraestrutura para isso, caso contrário será necessário contratar uma sala para abrigar a todos e o trabalho fluir da melhor forma possível.

A partir de agora, comece a analisar todas essas situações e veja se é chegada a hora de sair de casa e começar a trabalhar em um Coworking.

%d blogueiros gostam disto: