Escolha uma Página

Principalmente para quem está montando sua equipe ou negócio, sempre fica o questionamento: investir em um espaço próprio ou pagar por coworking (espaço compartilhado)?

Há alguns anos o coworking vem se popularizando no Brasil e há quem diga que indivíduos que trabalham nesses ambientes são mais felizes. Dependendo do ramo de negócios, se estabelecer em escritórios compartilhados traz maiores benefícios que o próprio.

Se você ainda não sabe qual o melhor tipo de lugar para se instalar, esse artigo vai dizer o porquê espaços coworking devem ser a sua primeira opção:

 

Menor competitividade:

 

Tendo em vista que neste espaço pessoas de diversas áreas e projetos diferentes estão reunidas, a probabilidade de se ter um clima hostil e agressivamente competitivo é bem menor.

 

Motivação:

 

Apesar de trabalhar em casa ser às vezes mais cômodo, o risco de distrações e desânimo pode ser maior. Alguns freelancers ou nômades digitais relatam se sentirem mais motivados quando separa a vida pessoal da profissional.

 

Compartilhamento:

 

Não só o espaço pode ser bem aproveitado com o compartilhamento. A variedade de pessoas características desse espaço pode significar um conjunto de habilidades únicas que juntas podem resolver mais problemas e de forma inteligente.

 

Autonomia:

 

Mesmo trabalhando em equipe não há necessidade de ficar preso ao local. Os profissionais têm a liberdade de escolher entre estender o dia para entrega de um projeto ou sair no meio da tarde para realização de outro lazer.

Dentro do coworking também tem a possibilidade de escolher em ambientes mais agitados ou mais silenciosos. Sempre de acordo com o seu perfil.

 

Economia:

 

Por mim, mas não menos importante: espaços coworking apresentam custos bem menores que o escritório próprio. A maioria dos locais que oferecem esse serviço dá a possibilidade de agendar ou reservar dias e mesas ou até mesmo fazer planos. Sempre de acordo com as necessidades do cliente.

 

%d blogueiros gostam disto: