(21) 3176-0071 | (21) 99663-0071 coberturacoworking@gmail.com
Escolha uma Página

O compartilhamento e a colaboração são o futuro! A cada dia vemos mais pessoas colaborando umas com as outras através de trocas, seja por meio de aplicativo, site, redes sociais.

Os exemplos de economia colaborativa atualmente são os próprios espaços de Coworking, como o nosso, os aplicativos de aluguel de casa/apartamentos como Airbnb, dentre outros.

Apesar disso, algumas empresas ainda não abriram seu olhar para a colaboração. Neste artigo entenda porque colaborar é o futuro!

 

Gestão compartilhada

 

Uma gestão compartilhada e colaborativa traz para os negócios uma nova visão de organização. O objetivo principal é o crescimento não só da empresa, marca ou negócio através da colaboração mas também dos funcionários.

Tomar uma grande decisão sozinho para a empresa, por exemplo, pode ser um grande risco, você estará mais suscetível a errar. Reúna sempre um determinado número de pessoas da equipe e tomem uma decisão em conjunto, compartilhada.

 

Reinvente a forma de comunicação

 

A forma como nos comunicamos mudou muito ao passar dos anos, hoje uma simples mensagem enviada através do Whatsapp pode solucionar um problema dentro da empresa. Portanto, é importante pensar em novas formas de se comunicar com os colaboradores e clientes, seja através de um aplicativo de mensagens em que é possível cada um compartilhar suas ideias e sugestões ou através de apps de vídeos com reuniões mais dinâmicas.

 

Saiba como trabalhar com as emoções

 

Para que a empresa possa se desenvolver da melhor forma possível através de uma gestão compartilhada, não dá para ignorar as emoções dos colaboradores, funcionários e clientes.  

Saber trabalhar com as emoções é importantíssimo para uma gestão mais criativa e colaborativa. É preciso estimular que os seus colaboradores se permitam sentir e assim ficarem mais empoderados para compartilhar suas ideias com os outros.

É mais do que necessário resgatar a relação com o outro, a comunicação não-violenta e compreender o quanto a união é essencial para o despertar de uma gestão colaborativa.

%d blogueiros gostam disto: