Escolha uma Página

A produtividade vem sendo uma pauta cada vez mais discutida por conta da evolução dos modelos de gestão. Hoje, pensar na qualidade dos recursos humanos não é mais um supérfluo e se tornou uma necessidade para empresas que pensam em ter resultados relevantes no mercado. Você já deve imaginar o poder de uma equipe motivada, certo?

Contar com um time de colaboradores motivado e engajado faz muita diferença nos resultados da empresa. Pessoas que se sentem bem com suas atividades, com seu dia a dia e com o local de trabalho são capazes de alcançar altos níveis de produtividade.

O ambiente de trabalho é como nossa segunda casa – não importa se é uma sala comercial, um coworking ou um cantinho especial dentro de casa, é nele que passamos boa parte do tempo. Justamente por isso, somos influenciados pela qualidade dele.

Em um local de trabalho organizado e favorável ao desenvolvimento de atividades, a produtividade tende a ser maior. Quer saber como? Então, continue lendo!

 

Ambiente limpo = produtividade

 

Você vive em um local de trabalho confuso ou que deixa a desejar na limpeza? Pois saiba que isso afeta, e muito na sua produtividade!

Se você tem uma mesa de escritório abarrotada de papéis desorganizados, poeira e os famosos copinhos de café, deve saber que boa parte do seu dia é tentando organizar a bagunça para começar a trabalhar. Quando você percebe, boa parte do dia já passou e você ainda não se encontrou em meio à papelada.

Por isso, investir em um ambiente limpo, organizado e com poucas distrações vai ajudar você a manter o foco no que é importante: seu trabalho! Além disso, seu local de trabalho deve contar com cestos de lixo o mais perto possível, para que você não precise deixar objetos desnecessários em cima da mesa.

 

Referências inspiradoras = produtividade

 

Um local de trabalho bem decorado é uma inspiração para o dia a dia! A decoração é capaz de despertar diversas sensações, dentre elas, a criatividade!

Um ambiente de trabalho que precisa estimular seus colaboradores a serem criativos pode apostar em objetos na cor laranja ou azul vibrante. O amarelo também é um dos tons perfeitos para investir em um ambiente de trabalho focado na produtividade, por ser uma cor que remete à riqueza.

 

Área de lazer = produtividade

 

Um momento de lazer e descanso, mesmo no local de trabalho, é fundamental! É lá que muitas vezes os colaboradores terão espaço para conversar, se conhecer e passar algum tempo após o almoço, por exemplo. Esse ambiente estimula a interação entre equipes, além de ser uma área de relaxamento dentro do trabalho.

Hoje, investir no ambiente interno é uma forma de estimular os colaboradores e fazer com que ele se sintam estimulados e valorizados pela empresa.

Considerar algumas das ideias acima só trará ótimos resultados à sua organização, que terá mais pessoas motivadas e melhor reputação no mercado por adotar um modelo bem-sucedido de gestão humanizada.

Agora que você já sabe como o local de trabalho pode afetar a produtividade de forma positiva, saiba como a gestão de tempo pode impulsionar ainda mais seus resultados!

 

 

%d blogueiros gostam disto: