Escolha uma Página

Conhecer o mundo é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre sobra tempo ou dinheiro. E se existisse uma forma de viajar sem precisar esperar pelas férias ou se planejar financeiramente?

A boa notícia é que isso é possível dentro de algumas carreiras. Já outras profissões permitem que a pessoa trabalhe de onde estiver, basta ter acesso à Internet e tecnologia adequada.  Essa decisão pode ser tomada a partir da empresa em que a pessoa trabalha ou por pessoas que trabalhem como freelancer, por exemplo.

Nesse artigo, você vai conhecer exemplos para cada tipo perfil.

Geralmente as áreas que envolvem viagens pedem profissionais com domínio de pelo menos dois idiomas, sendo o inglês o principal, já que é considerado a língua universal.

Confira alguns dos trabalhos para quem deseja trabalhar viajando:

 

Tradutor e Intérprete

 

 

O profissional que trabalha com tradução e interpretação, no geral exerce o trabalho de forma independente, ou seja, como freelance. Apesar de existirem algumas vagas fixas dentro de empresas, com um trabalho convencional de até 44h semanais.

Quem trabalha de forma independente, exerce as funções exclusivamente através de um computador, fazendo vídeo chamada e enviando suas traduções por e-mail, sendo possível trabalhar de qualquer lugar.
Para atuar neste mercado é preciso ter familiaridade com tecnologia, domínio de mais de um idioma diferente de sua língua mãe.

Como a profissão não é regulamentada, qualquer pessoa que domine mais de um idioma pode exercê-la. Porém, estudar e se aperfeiçoar é sempre necessário para que não fique para trás dentro do mercado.

 

Piloto de avião e comissária de voo

 

 

Estas são duas profissões em que você sempre estará viajando e o seu dia nunca será igual ao anterior. É para quem não gosta de monotonia!

Os profissionais que exercem estas funções conhecem diversos países, pessoas e culturas. Porém engana-se quem pensa que é só glamour e alegria, eles são responsáveis pela segurança dos passageiros, além de estarem sempre longe dos familiares.

O comissário ou a comissária precisam ter uma boa oratória e ter domínio de técnicas de primeiros socorros para agir se houver necessidade. Quem deseja exercer esta profissão é preciso um curso de comissário de voo e falar mais de uma língua.

Já para pilotar um avião é necessário muito treinamento e se submeter a alguns testes práticos, teóricos e médicos, além de ter o ensino médio completo. O inglês fluente é um grande diferencial para se destacar no mercado

 

Vendedor/Representante Comercial

 

 

Algumas empresas procuram vendedores e representantes comerciais que tenham disponibilidade para viagens, pois fecham negócios com clientes de outros estados e até outros países, se for uma empresa de grande porte.

 

Redator(a) e produtor(a) de conteúdo

 

 

Trabalhar como redator e produtor de conteúdo é vantajoso, pois muitas vezes a presença física na empresa em que o profissional presta serviço é dispensável, sendo possível trabalhar de qualquer lugar do mundo, em diferentes Coworkings, por exemplo.  Estes profissionais são conhecidos pelo nome de ´´nômades digitais´´.

O redator(a) precisa dominar o português, ter uma excelente escrita e criatividade. Geralmente, para atuar nesta área é necessário ter formação em jornalismo, publicidade ou letras.

 

Comissário de Iate

 

 

Essa profissão é para aquelas pessoas que amam conhecer lugares paradisíacos, estar em contato com a natureza e em alto mar a todo o tempo.

O estilo de vida de quem trabalha como comissário de Iate é cheio de glamour e aventura, além de uma excelente remuneração. Para trabalhar em barco, geralmente as pessoas fazem um curso chamado STCW, em que aprendem como sobreviver em alto mar.
Dominar mais de um idioma também é muito necessário!

Como quem trabalha no avião, o comissário(a) sofre  de saudade dos familiares e amigos, pois estão sempre longe.

 

Guia turístico

 

 

Saber falar bem em público, ser uma pessoa simpática, paciente e extrovertida é essencial para trabalhar como guia turístico. Afinal, o profissional será responsável por orientar os viajantes em viagens internacionais, nacionais e diferentes tipos de excursões. Ter conhecimento de história, geografia e gastronomia também o tornam um bom profissional. Além é claro, de um bom preparo físico para acompanhar os turistas nas caminhadas e passeios.

 

Bartender

 

 

Se você deseja conhecer diferentes lugares, cidades e países, saiba que trabalhar como bartender pode ser uma excelente alternativa, já que para esse tipo trabalho geralmente não exigem experiência anterior. Entretanto, é necessário que se faça um curso para saber preparar os diversos tipos de drinks disponíveis em bares e restaurantes.

 

Artistas

 

 

Artistas de rua são muito prestigiados na Europa e EUA, essa pode ser uma alternativa para você que possui algum talento artístico, toca violão, faz malabares, dança, teatro. Muitos artistas viajam pelo mundo com o dinheiro que recebem pela sua arte nas ruas.

Depois dessas dicas e sugestões quem sabe você não se prepare para se aventurar pelo mundo com uma nova profissão.

%d blogueiros gostam disto: