Escolha uma Página

Ao começar um negócio ou mudar os rumos de um que já existe, pode ser que você decida encontrar um local de trabalho que seja mais adequado às necessidades da sua empresa.

Se você já optou pelo coworking, deve saber que esse espaço tem muitas vantagens e é ideal para entrar em contato com a diversidade. Isso sem contar as oportunidades de parceria que podem ajudar muito no crescimento do seu negócio.

Porém, os espaços de coworking não se resumem a uma grande sala onde todos trabalham juntos. Nesse tipo de local, você tem alternativas: um escritório compartilhado ou uma sala privativa.

Está em dúvida e ainda não sabe qual é a melhor opção para sua empresa? Podemos ajudar! Continue lendo.

 

Escritório compartilhado

 

Os escritórios compartilhados são o carro-chefe dos espaços de coworking. Esse modelo, além de ser bastante econômico, é o ideal para os seguintes tipos de empresa:

 

Empresas com poucos funcionários

 

Qual é o estilo da sua equipe? Proporcionar um espaço em que seus funcionários estejam em contato com outros profissionais, não necessariamente do mesmo segmento, pode ajudá-los a absorver novas ideias e engajar com o ambiente, aumentando a produtividade.

 

Empresas jovens

 

Esse caso vale tanto para empresas jovens em tempo de mercado quanto para aquelas de cultura jovem. Isso porque quando se é recém-chegado, o escritório compartilhado pode ser uma ótima ferramenta para captação de parcerias de todo tipo.

E não para por aí: as empresas de cultura jovem se beneficiam muito desse modelo de escritório por ser um espaço colaborativo e que proporciona interação com diferentes ideias, favorecendo ainda o bem-estar com uma área de lazer.

 

Sala privativa

 

As salas privativas são mais uma opção para empresas que desejam aproveitar os benefícios do coworking mas que precisam de um espaço exclusivo para concentrar as ideias. Esse modelo é mais adequado para:

 

Empresas com muitos funcionários

 

Se você conta com uma equipe grande ou pretende aumentá-la, um espaço mais reservado pode ser a melhor alternativa, inclusive em termos de organização do seu time de profissionais.

 

Empresas consolidadas

 

Quando seu negócio já tem um bom espaço no mercado, pode ser que você também necessite de um ambiente exclusivo para fazer reuniões e receber visitas. Nesse momento sua agenda deve estar à todo vapor, não é mesmo?

Você deve ter reparado que na hora de decidir entre um escritório compartilhado ou sala privativa é importante considerar objetivos futuros, expectativas para o quadro de funcionários, possibilidades de parceria e a otimização de processos internos.

Onde exatamente sua empresa quer se encaixar? Independentemente disso, temos o espaço certo para você!

 

%d blogueiros gostam disto: