Escolha uma Página

A perda de tempo com situações que não melhoram em nada a funcionalidade do serviço, as paradas para checagem de e-mail e as escapulidas para verificar as redes sociais são situações que são geradas pela falta de organização.

Esse desperdício de tempo com coisas simples, faz com que as tarefas prioritárias sejam postas em segundo plano, sobrando pouco para as suas realizações, que consequentemente são feitas nas pressas e não tão bem feitas quanto poderia.

Por esses motivos é importante ter um plano de gestão de tempo. Será que você necessita? Será que é esse diferencial que irá otimizar o seu tempo? Confira o resto da matéria!

 

Gestão de tempo é importante.

 

A falta de uma gestão de tempo cria uma consequência de fatores que prejudicam a produção, a qualidade e até a condição do funcionário.

Pesquisas mostram que 15% do tempo gasto são com tarefas que não fazem a menor diferença no trabalho, seja com reuniões ou atividade que não trazem contribuição.

Com esse cenário as maiores prioridades são substituídas por ações desnecessárias. O que leva a perda de tempo útil, levando as maiores prioridades ao atraso, causando acúmulo de tarefas, hora-extra absurdas, estresse, descuido com a saúde.

Diversos fatores que vão de encontro com a queda na produção, trabalho sem qualidade é prejuízo da empresa.

Por isso a gestão de tempo é primordial. Confira agora passos que irão te orientar a melhorar a gestão de tempo da sua empresa!

 

Dicas de como melhorar a gestão de tempo:

 

  • Entenda o que mais te faz perder tempo

Entender as causa como distração, falta de organização, assim como não conseguir negar pedidos, ou não ter um planejamento são os motivos mais comuns.

Para contorna-los é necessário fazer essa identificação, e também as causas.

  • Planejamento e organização diários

Começar o dia preparando as suas atividades, separando horários para cada tarefa e criando uma cadeia de prioridades ajuda a melhorar a sua gestão de tempo. Sem falar que se livrará primeiro dos mais importantes.

  • Evite desperdício de tempo

Dê um basta para várias pausas para tomar o café, conversa paralela, checagem de e-mails, reuniões sem fundamento. Dê espaço para atividades que realmente é um diferencial para a rotina, além de selecionar um horário para cada atividade a ser realizada durante o dia.

  • Conclua tudo que pode ser feito no dia

Procrastinar não traz nenhum resultado, não adie atividades, faça o quanto antes, adiar só trará estresse.

Mesmo que a execução da tarefa seja ruim, elimine-a o quanto antes, para assim, ficar livre e poder fazer outra atividade menos chata.

  • Uma coisa de cada vez

Achar que executar várias tarefas de uma vez só trará melhores resultados é uma furada, pois não terá a concentração necessária para fazer o serviço de forma rápida e nem com qualidade.

Dedique um tempo para concluir uma atividade por vez, mesmo que demore, focando sempre na concentração para reduzir o tempo gasto.

  • Divida a rotina em níveis de prioridade

No planejamento diário crie níveis de prioridade, onde no topo estarão às atividades mais urgentes, em segundo lugar os importantes, porém de menor urgência.

E em terceiro as que não são nem urgentes e nem importantes. Passando pelo filtro de necessidade, avaliar se elas não podem ser simplesmente descartadas.

 

Gestão do tempo e o aumento de produtividade

 

A gestão de tempo melhora o desempenho dos funcionários, evitando desgastes físicos e mentais certas medidas devem ser adotadas, otimizando, assim as atividades, melhorando a qualidade do serviço e evitando atrasos.

Que tal começar a pôr as dicas em prática e poder usufruir dos resultados? Uma boa forma de otimizar seu tempo é trabalhar em um local tranquilo e adequado, como um Coworking por exemplo, para saber mais sobre isso clique aqui.

 

 

%d blogueiros gostam disto: