(21) 3176-0071 | (21) 99663-0071 coberturacoworking@gmail.com
Escolha uma Página

Para uma pessoa tímida aumentar sua rede de contatos profissionais pode ser um desafio e tanto! Iniciar um bate-papo com alguém desconhecido não é uma tarefa simples para quem em sua característica de personalidade carrega a timidez. E o Networking é imprescindível para qualquer profissional conseguir mais clientes para o seu negócio, uma oportunidade de participar de um novo projeto e até uma indicação para um novo emprego.

Pensando em quem possui essa dificuldade de se relacionar com o outro, listamos algumas dicas para conseguir fazer Networking mesmo sendo uma pessoa tímida. Confira abaixo!

 

Não finja ser o que não é

 

Antes de mais nada é preciso saber que para conseguir montar um bom Networking você não deve tentar parecer o que não é. Quando você não mostra sua real personalidade, as pessoas ao seu redor conseguem perceber e isso gera um efeito negativo na tentativa de uma relação profissional.

Antes de chegar em um evento, por exemplo, pense em assuntos que você se sinta mais confortável ao conversar.

 

Peça ajuda a conhecidos

 

Exponha as pessoas que você conhece sua timidez e peça ajuda para te apresentarem aos outros e iniciar uma conversa junto com você. Além disso, peça que algum amigo(a) te acompanhe durante uma palestra ou evento que seja da sua área profissional.

 

Seja simpático

 

Por mais tímida que você seja, demonstre sempre simpatia e carregue com você o melhor cartão de visitar de todos, o sorriso. Mas lembre-se, deve ser um sorriso sincero e sem excesso.

 

Use a internet a seu favor

 

Saiba utilizar todo o potencial da internet ao seu favor. Use redes sociais voltadas para a área profissional, como o LinkedIn. Mas tenha bom senso ao utilizar esta rede, não saia adicionando qualquer profissional, busque por pessoas que produzam um conteúdo que agregue algum valor importante para você e sua profissão. Procure também comentar nas postagens dessas pessoas, principalmente, quando os mesmos pedem a opinião dos profissionais. Quem sabe a partir de um contato online seja possível conseguir um novo projeto ou um novo emprego.

 

Saiba ser um bom ouvinte

 

As pessoas tímidas, geralmente, são boas ouvintes. Afinal, ouvir o que o outro tem a dizer acaba sendo mais fácil do que opinar. Por isso, sempre mostre interesse em ouvir o que a pessoa está falando com você. Todos nós gostamos quando alguém demonstra um interesse genuíno em nos ouvir.

%d blogueiros gostam disto: