(21) 3176-0071 | (21) 99663-0071 coberturacoworking@gmail.com
Escolha uma Página

O brainstorm é uma ferramenta muito utilizada na área de publicidade e marketing, com o objetivo de trazer ideias e soluções inovadoras para empresa.

Essa tempestade de ideias é feita través de uma reunião com um grupo de pessoas que debatem e expõem suas sugestões para uma campanha publicitária ou para solucionar um problema. A partir da junção dessas ideias é decidido a solução para a questão.

Neste artigo, vamos listar alguns truques de brainstorm que você pode utilizar dentro da empresa que trabalha ou para criar soluções inovadoras para o seu negócio. Confira!

 

1 – Pense nas ideias que parecem não ser boas

 

 

Em uma sessão de brainstorm, quando todos na reunião se sentem à vontade para falar sobre suas ideias sem se sentirem julgados por ter ideias aparentemente ruins, tudo flui melhor. Portanto, inicie a sessão de brainstorm listando todas as ideias que parecem ser bobas, dessa forma o clima será mais descontraído e aberto a qualquer tipo de sugestão.

Muitas vezes, uma ideia que parece não ser tão boa isolada pode suscitar em algumas proveitosas que lhe darão um caminho a seguir.

 

2 – Fragmente ideias

 

 

Quando tiver poucas ideias, experimente fragmentá-las, para daí existir a possibilidade de surgirem novas ideias.

Um truque muito utilizado em sessões de brainstorm é quando cada pessoa na reunião escreve algumas ideias no papel e trocam entre si, construindo sugestões a partir das ideias dos outros colaboradores.

 

3 – Faça uma lista de palavras

 

 

Não basta pensar em mil ideias e não escrevê-las. Para a sua ideia se concretizar, experimente passar a escrever em um papel, assim você verá com mais clareza por onde começar.
Além disso, faça lista de palavras que surgem na sua mente, essa é uma ótima forma de te ajudar a sair da mentalidade mais convencional e ter ideias originais.

Se você está abrindo um negócio ou criando um novo projeto e quer escolher um nome, por exemplo, utilize esta ferramenta.

4 – Crie um painel de inspirações

 

 

Tem em mente um objetivo e/ou tema? Crie a partir daí um painel com imagens, frases, texturas tudo relacionado ao seu objetivo. Este painel irá servir como uma grande inspiração para as suas ideias surgirem. No brainstorm, a criação de um moodboard é muito comum e eficaz, utilizado especialmente para criação de conceitos de design e branding.

 

5 – Troque de ambiente

 

 

Trabalhar em um ambiente e pensar em novas ideias nesse mesmo local tende a bloquear os pensamentos novos. Procure mudar de ambiente quando o objetivo é criar soluções inovadoras.

Você pode tentar se reunir com seus colaboradores, colegas de trabalho fora de uma sala de reunião regular, aqui na Cobertura Coworking, por exemplo, temos uma varanda com uma linda vista para o Rio de Janeiro que pode servir como uma grande fonte de inspiração.

Se você não pode sair de uma sala comum, experimente criar um ambiente mais criativo e que estimule seu cérebro a pensar fora da caixa.

%d blogueiros gostam disto: